Depoimentos

Plataforma Openbravo no Brasil. Uma experiência que deu certo.

Hoje vou contar para vocês a história da empresa TEKNOSIP, como era o cenário quando decidiram buscar uma solução ERP no mercado e quais resultados obtiveram após implantar o Sistema Disoft ERP utilizando a Plataforma Openbravo na sua operação.

Quando Cidicley Velozo, coordenador de TI da TEKNOSIP, importadora e revendedora de máquinas industriais, assumiu o trabalho de otimizar os processos e o armazenamento de informações da empresa, percebeu que havia muita coisa a ser melhorada. A falta de integração dos controles e de organização dos dados gerava retrabalho, perda de dinheiro e de tempo.

“Era necessário sair das planilhas e conseguir ver de forma objetiva e fácil os resultados. Já tínhamos uma plataforma de ERP interna, mas ela era muito frágil e básica. Precisávamos de uma solução que cuidasse desse setor, nos deixando livres para focar no negócio sem grandes problemas ao orçamento da empresa”, relata.

Foi assim que, pesquisando as opções do mercado, conheceu a plataforma ERP Openbravo, Um ERP de origem espanhola que foi localizado no Brasil pela empresa DISOFT Solutions. O mesmo já recebeu diversas premiações mundiais como o Bossie da InfoWorld, como “Melhor Solução Opensource”.

Desenvolvimento híbrido:
A TEKNOSIP foi uma das primeiras empresas a implantar a Plataforma ERP Openbravo aqui no Brasil, e, por essa razão, passou por todo o processo de tropicalização do software, que é originalmente espanhol. A DISOFT criou todas as regras fiscais e bancárias brasileiras e um sistema de emissão de notas fiscais especialmente para esse trabalho”.

A plataforma evoluiu junto com as necessidades da TEKNOSIP. A cada nova versão surgiam funcionalidades que garantiam uma maior integração e automação com uma interface cada vez mais amigável. A DISOFT ainda desenvolveu uma tela especial para as equipes de técnicos, um novo módulo e ampliou recursos que aumentam a facilidade de customização dentro dele.

Hoje o Openbravo controla desde a fase da compra até o faturamento para os clientes. “Focamos em um desenvolvimento híbrido e um framework amigável, que dê autonomia e agilidade nos processos, reduzindo os custos internos. A empresa precisa ter a segurança de um parceiro que permita que o negócio dela não fique estagnado”, explica Claudio Menezes-CEO da DISOFT.

Cidicley afirma que a diferença foi notável e que a empresa conquistou a garantia de que todos os processos serão seguidos. “Agora é possível fazer um inventário do estoque, melhorando a sua gestão com o recurso de seleção por atributos ou família e o rastreamento por meio de part number. Todos os departamentos estão integrados”.

TEKNOSIPwww.teknosip.com